sexta-feira, 29 de março de 2013

A MANIFESTAÇÃO DE DEUS NÃO SIGNIFICA A APROVAÇÃO DE DEUS

Texto:
Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram TODOS debaixo da nuvem, e TODOS passaram pelo mar.
E TODOS foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar,
E TODOS comeram de uma mesma comida espiritual,
E beberam TODOS de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.

MAS Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto. ...
...Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 
                                                                                                                                
  I Coríntios 10:1-12


A presença de Deus e de seus sinais no meio do povo, não significa que Deus está se agradando das atitudes do povo.
Aqui em  I Co. 10,  nós vemos que não é bem assim. A palavra TODOS, está em destaque no texto, para que entendamos que TODOS estavam se alimentando de Cristo. Porém existe um MAS, um porém. Ou seja, nem todos estavam agradando a Deus, e, a Palavra de Deus nos adverte para estarmos sempre alertas, cuidando estar em pé, sem deixarmos a soberba entrar, pois ela precede a ruína, a queda.

A Bíblia diz que os sinais são manifestos para que creiamos que Jesus é o filho de Deus, e para que crendo tenhamos vida em seu nome ( Jo.20:30-31 ).

Sinais e salvação são duas coisas bem diferentes. Em Mt. 7:21-23 temos o exemplo de profecias e maravilhas feitas por quem estava condenado ao fogo eterno. E, em se tratando de profecias, temos que entender que os grandes profetas foram perseguidos, chamados de mentirosos ( Jr. 38:6 ; Jr. 43:1-2 ), levaram golpes no queixo e açoites, por não falarem o que as autoridades queriam ouvir ( II Cr. 18:11-23 ; At.4:19 ; At.5:40 ; At.12:2 ). Lembrando que foram os sacerdotes que armaram contra Jesus, e arrumaram até falsas testemunhas contra Ele para o condenar ( Mt. 26:57-63 ).

Cada um de nós temos a responsabilidade individual de buscar todos os dias a verdade nas escrituras, acima de qualquer estudo ou manifestação ( At.17:11 ). Lembrando ainda que sinais, até o próprio satanás efetua ( II Co.11:13-15 ; Ap.18:23 ) , e que as profecias tem que ser julgadas, e não simplesmente absorvidas ( I Co.14:29 ).


Esta breve reflexão de um assunto tão sério como esse, não é para que duvidemos da ação de Deus em nosso meio, mas para que entendamos que tais manifestações não significam a aprovação de conduta do seu povo.
Fica um alerta para todos nós, e ouçamos as palavras de Jesus que disse em Mt. 24:44, "por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis".
Não adianta falarmos de unidade e ensinarmos as pessoas a viverem na inimizade, virando os rostos umas para as outras. Sabemos que inimizade é obra da carne ( Gl. 5:20 ), e os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Não adianta dar o nosso corpo para ser queimado, se não tiver amor ( I Co.13:3 0. Não adianta trabalharmos incansavelmente pelo nome de Jesus, se não tivermos amor ( Ap.2:3-4 ). E tantas outras coisas.

Estamos vivendo a Graça de Deus que é Jesus. Vivamos a graça com alegria. Mas não nos esqueçamos que somos a Igreja do arrebatamento. Mateus 24 está passando diante dos nossos olhos. Fiquemos atentos.


Que Deus abençoe a todos.

Pr. Marco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário